Introdução

14 11 2009

Quando se cria pela primeira vez um boneco em Azeroth, o jogo não parece tão ameaçador. Os personagens recém-criados dão  os seus primeiros passos numa zona inicial protegida do resto do mundo por montanhas, água ou muralhas. As diferentes raças têm diferentes zonas iniciais, mas são todas muito semelhantes.

Para evoluir no jogo, precisas de fazer quests (tarefas), a partir de personagens que dizem exatamente o que precisas de fazer para completá-las. Se ficares confuso sobre o que tens que fazer,podes ler o teu quest log (histórico de buscas) para conseguir informações, e se te perderes na tua primeira viagem para a grande cidade, podes pedir ajuda a um guarda. Nos primeiros níveis, ninguém te poderá atacar, a não ser que ataques primeiro.

boar

Uma criatura de nível baixo em Valley of Trials (sítio onde começam os Orc's e os Trolls)

Porém, 69 níveis à frente, podes estar a lutar contra Illidan Stormrage ou outras criaturas maquiavélicas, com mais de 5 milhões de pontos de HP. A maioria dos personagens quando começa no WoW tem uns míseros 40 ou 50 HP.

Acontece muita coisa entre aceitar uma quest para matar alguns Boars e conseguir vislumbrar pela primeira as Gémeas Warglaives of Azzinoth de Illidan. E se olhares de uma perspectiva mais abrangente, tudo isso pode ser impressionante. O “World of Warcraft” é imenso. Com o pacote de expansão, “The Burning Crusade”, existem três continentes: dois em Azeroth e um no mundo externo de Outland. E agora com a nova expansão Wrath of the Lich King vai passar a existir mais um continente em Azeroth, Northrend.

O jogo tem 10 raças e nove classes de personagens, de Warriors(guerreiros) a Priests(sacerdotes). Não importa a classe que jogues, podes escolher uma das diversas profissões e personalizar as aptidões do teu personagem escolhendo as habilidades de uma das três especializações ou árvores de talentos. Todas as decisões que tomares a respeito das habilidades e aptidões do teu personagem, vai ter um impacto diferente na forma com que vais jogar com o teu personagem.

A boa notícia é que o vasto mundo de Azeroth usa conceitos simples para construir um complexo sistema de jogo. O próprio jogo ensina as pessoas como jogar e existem muitos recursos, dentro e fora do jogo, para encontrar as respostas para as dúvidas que o jogador tiver. Neste guia, vamos ver algumas das perguntas mais comuns sobre jogar, e progredir. Iniciaremos com uma rápida visão geral de como instalar o jogo e de como são os primeiros níveis.

Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: